Divertindo e Aprendendo com o Meio Ambiente

AUTORA
Professora Cristina Aparecida de Oliveira, 4º ano B

Mesmo em um ano de pandemia, a professora Cristina Aparecida de Oliveira trabalha sempre com projetos, juntamente com suas turmas: 4º ano B, período da manhã e Educação Infantil, período da tarde, na Escola Maria Flora, desenvolvendo aulas, com o tema: Preservação do Meio Ambiente e Reciclagem.

O projeto vem sendo trabalhado, todos os anos pelas turmas em que trabalha, pois é um tema que sempre precisa ser incentivado e acreditado. Neste ano, mesmo no sistema remoto, os alunos puderam colaborar e aprender, através de vídeos, fotos, arrecadação de recicláveis para campanhas locais, confecção de trabalhos, artesanato, todos trabalhados em conteúdos interdisciplinares, leitura de livros, teatro.

A professora relatou que inicia sempre com conceito de responsabilidade, atitudes que devemos ter em nossa casa, nos ambientes onde frequentamos.

São realizadas atividades em locais abertos, como quintais, chácaras, onde os alunos tem contato com a natureza.

Jogos, brincadeiras, atividades impressas, relacionadas com o tema são feitas com o apoio da Família, que é muito participativa.

Todos os alunos foram incentivados pela professora a ter uma planta em casa e cuidá-la.

Relatado também a importância de diminuir o consumo, incentivando a criança a separar e reaproveitar materiais, brinquedos, resíduos corretamente para a coleta.

Espírito de Solidariedade é desenvolvido, pois muitos tiram o seu sustento da reciclagem.

É preciso criar uma consciência ambiental em nossas crianças, não só falar, mas demonstrar atitudes.

Foram arrecadados muitos recicláveis e serão entregues à Rádio local da cidade, tudo higienizado para que seja tudo revertido, em produtos necessários a quem precisa.

Nosso projeto não termina aqui!

Ele continuará para sempre, porque sempre estaremos buscando oportunidades, se cada uma fazer sua parte e tiver aprendido um pouco sobre a Importância que devemos ter com a Preservação do Meio Ambiente seremos felizes!
























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bullyng na Escola

A materia e suas transformações

Inventando histórias